O preço da fidelidade
A fidelidade pode re custar tudo, as vezes até a tão sonhada vida de luxo. Mas hoje veremos como uma vida de riqueza por mais que seja algo bom não pode ser o total foco de um cristão e veremos pelo que devemos viver. Boa leitura…
Lucas 16:19-31
Nessa passagem Jesus conta uma parábola sobre dois homens, um chamado Lázaro que por sua vez vive em estado de total miséria, e outro que é chamado “RICO” que tinha tudo que desejava.
De repente os dois morreram, Lázaro porém é levado por anjos até o seio de Abraão, enquanto o rico é levado a um lugar de tormento chamado Hades.
Tentando se aliviar o rico pediu que Abraão deixasse que Lázaro tocasse a ponta do seu dedo na água e colocasse em sua língua, mas não era mais possível ter contato entre eles, pois havia um abismo que os separavam.
Paulo
Paulo foi um grande exemplo de sofrimento por amor a Cristo. Ele até mesmo abriu mão do seu direito (1 Coríntios 9:12) para não ser pesado a obra de Deus.
Se dedicou a fazer tendas para manter o seu sustento. Isso não é uma regra para que todos a sigam, mas sim uma escolha que ele fez por si próprio, mas concerteza é um exemplo de fidelidade e humildade.
Jesus
Como falar sobre abrir mão de tudo por amor a Deus sem citar Jesus?
Sem dúvida foi o maior exemplo de uma vida totalmente dedicada ao Senhor, de uma devoção completa a Sua vontade.
Jesus tinha a maior posição, tudo já era seu, ele era Deus, e não há uma posição mais alta do que essa.
No entanto ele se colocou na posição mais baixa possível aqui na terra, viveu entre homens e se fez como eles, não quis nem ser igual a Deus (Filipenses 2:6-11). Lavou os pés de homens (João 13:5), e morreu do pior jeito possível naquela época: como alguém amaldiçoado e culpado mesmo não tendo culpa nenhuma.
Isso nos ensina uma coisa…
Reflexão
Nós vivemos em um mundo que o único foco é riquezas e prazeres temporários que por sua vez não são pecados. Mas o problema se instala quando nós tornamos isso o primeiro lugar em nosso coração, e em vez de descansarmos em Cristo, comemos o pão de dores e se esquecemos do real foco de nossas vidas.
Eu sempre digo que o foco da minha vida é chegar aonde ninguém chegou, e conhecer a Deus de uma maneira que ninguém ainda conheceu, e se eu não viver isso, eu vivi em vão nessa terra.
Foi assim que esses homens de Deus na bíblia viveram coisas incríveis, não pensando só em riquezas ou objetivos superfalos. Mas sim correram atrás de uma glória que um dia conheceram para que suas almas assim estivessem satisfeitas por completo em Cristo Jesus.
Ponto final
Assim vemos que a fidelidade em Cristo pode nos custar tudo nessa terra, até nossa própia vida. Mas uma coisa é certa “Eu nunca vi alguém que deixou algo por Cristo receber algo menor do que renunciou”.
Hoje pode parecer difícil e tentador, mas se nós formos fiéis até o fim Jesus nos garantiu uma recompensa eterna. Ele sabe que as lutas são grande e que os problemas são muitos, mas em tudo isso nós não estamos sozinhos, temos o Consolador para nos ajudar.
Então eu quero declarar força sobre sua vida, e que você possa continuar tendo fé que Deus irá cumprir aquilo que te prometeu, por isso Ele te pergunta:
Por que temes filho meu? Não te mandei eu te esforça e tem bom ânimo? No momento que planejei tudo o que te prometi virá, mas sera que quando eu voltar encontrei fé na terra? (Lucas 18:8) Seja a luz que eu te fiz para ser, e eu te garanto que mesmo que tirem a sua vida aqui na terra, no céu eu te receberei com todo carinho e te darei algo que vai muito além do que riquezas. Te darei a minha presença.
Tudo isso valerá apena.
Veja o último post: Confiança total em Deus-Jeremias 7:12-15