A mesa do Senhor cura

A mesa do Senhor cura

Nesse dia de hoje iremos falar de um assunto super importante nas famílias de hoje em dia. E refletir de como a mesa que o Senhor nos dá, nos traz cura e abundância de amor.

Iremos refletir sobre a comunhão entre irmãos e familiares, e como a falta dela tem afetado a relação de cada um, nos dias de hoje.

O  versículo que iremos usar como referência se encontra em : (Salmo 133:1)

A mesa

A mesa dentro da bíblia tem o significado de um lugar de comunhão, um lugar de intimidade. Onde as pessoas normalmente se reunem para ter uma refeição e falar de coisas que tem em comum.

Essa mesa nos traz paz com quem amamos e, regozijo junto com eles, agradecendo por tudo aquilo que o Senhor tem feito em nossas vidas.

E é nessa mesa que o Senhor traz cura, que trata as feridas, e tira as angústias de nossas almas.

Ele se faz presente e habita no meio, por causa da comunhão.

SALMO 133- o poder da comunhão

  Já no final desse salmo que tem por autor o rei Davi, nós vemos que as promessas e as bênçãos que estão sendo declaradas é para sempre, para vida eterna. “…Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.”  Mas vamos retornar ao início para por completo entendermos o que o salmista Davi quis dizer ao escrever esse salmo.

  O verso 1º começa com a frase mais famosa desse salmo, a qual nos fala sobre a alegria que há quando os irmão se juntam em uma só fé. Nos mostrando de como sempre Deus habitou no meio da comunhão, e que ali a sua presença se faz presente. Como vemos com o exemplo de Salomão inaugurando o templo de Deus(2Crônicas 7).

  Em seguida vai nos falar sobre o óleo que desce sobre a barba de Arão até a orla de suas vestes.

Mas quem é Arão? E por que o óleo desce até sua orla?

  Arão foi o primeiro sacerdote a ser consagrado em Israel (Levítico 8:1-32). E sobre a sua cabeça Moisés derramou o azeite que também usou para ungir o o altar e todos os utensílios usados pelo sacerdote.

E a idéia de que o azeite chegasse até a orla (que remete a parte inferior da vestimenta), era dada para dizer que a consagração era completa, não pela metade, que começaria em cima na cabeça, e depois de passar por todo corpo, terminaria embaixo nos pés.

Isso nos explica sobre como a comunhão entre irmãos não pode ser pela metade!

O que o salmista estava dizendo é que a união que Deus deseja, não é aquela que simplesmente começou por um, mas que no outro parou de acontecer. Mas sim aquela que tem um início e um fim em cada um dos irmãos.

Algo que é completo não termina na metade, mas segue firme até o final para cumprir o seu propósito. Por que ali sim, o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.”

A comunhão no corpo de Cristo 

A mesa do Senhor cura

  Em (1Coríntios 12) Paulo ensinando a igreja de Corinto, faz referências aos dons do Espírito, e retrata a ‘Igreja de Cristo’ como um corpo com muitos membros.

Cada membro importa

A partir do versículo 12 ao versículo 25, Paulo nos mostra de como, sim, somos diferentes membros, mas que o Espírito que atua é o mesmo. E que os que são mais desprezados, muitas das vezes são os mais essenciais.

Mas deixa me fazer uma pergunta.

  Você viveria sem sua cabeça? Esse membro extremamente essencial para que possamos viver? Concerteza não, não é? 

Mas e se você perdesse o seu dedo? Será que isso ainda assim não doeria em você? Será que não teria importância?

Você pode pensar: ” Mas perder um dedo nem se compara com perder a cabeça.” 

Você não está errado, assim como Paulo nos diz que Cristo é o cabeça da igreja (Efésios 5:23), e que é essencial que o restante do corpo esteja em comunhão com ela. Mas essa cabeça, que é Jesus, não pode ser abalada, pois é a parte mais firme da igreja, e não pode ser tocada, pois Cristo já está no céu. Por isso nos deu seu Espírito.

  Jesus ordenou que cuidassemos uns dos outros, por que ele já não estaria mais em carne entre nós, mas que ainda assim sente as dores do seu corpo, seja do maior membro, até o menor de todos, por conta do seu Espírito que habita em nós.

  Então devemos refletir do por que temos visto tantos membros se perdendo, ou sendo arrancados do corpo de Cristo, sem que os membros se quer se importem.

Sabemos hoje que a única forma de não sentirmos dores, em qualquer parte do nosso corpo, é usando anestesia.

E por isso vemos tantos membros sendo arrancados, machucados, feridos sem que a igreja perceba. Por que estão anestesiados em seus próprios egos, vanglorias, e grandes cargos, que acabam até esquecendo das pequenas partes do corpo, que por mais que não apareçam muito, é extremamente essencial para o corpo, e a falta delas prejudica os demais.

A cura do Senhor na Família

A mesa do Senhor cura

  Nós sabemos que desde o começo Deus tem estabelecido a família sobre a humanidade, vemos em Gênesis como Deus criou o homem do pó da terra, e em seguida, de sua costela criou a mulher. E ordenou que se multiplicassem.

Como parte de um quebra cabeça, todos que compõem uma família são essências para que o projeto que Deus proporcionou a ela se cumpra completamente.

  E Satanás continuamente tentará detruir essa comunhão a todo custo, como temos visto nos dias de hoje. Famílias separadas por traição, inveja e discórdias.

O inimigo tem usado diversas armas para tentar entrar no meio das famílias, ele tem investido pesado nesta área, para que assim ele possa destruir um por um.

Ele tem lutado para deixar os jovens de hoje em dia com depressão e ansiedade, para que se afastem cada vez mais da família e de suas vidas sociais. E tem também distraído pais para que não notem seus filhos doentes espiritualmente trancados solitários em seus quartos.

  As pessoas tem se perdido dentro de casa. Enquanto o diabo ganha território na vida de suas famílias…

  O que fazer em relação a isso?

 

  Vemos que está cada vez mais difícil de lutar contra as armas que o inimigo tem usado, vivemos no mundo aonde a influência de pessoas de fora estão tomando conta das mentes, mas do que das de dentro da igreja.

  Mas ainda que o diabo tem mudado suas estratégias para tentar cada vez mais destruir as famílias. O nome de Jesus continua sendo absoluto e mais forte que suas armadilhas (Salmo 124:7).

Se nos disponibilizamos a orar e a buscar a face de nosso Deus, certamente ele nos dará estratégia. Ele te trouxe aqui para te alertar sobre esse assunto, que tem sido ignorado hoje em dia.

Não podemos aceitar que o inimigo tome conta de nossas casas, devemos lutar como guerreiros, até o fim. Pois Deus entregou nas nossas mãos essa autoridade, para expulsar o mal e agir com sabedoria. Para que assim, a cura da mesa do Senhor seja derramada sobre os nossos lares.

Vamos refletir

Foto profissional gratuita de bíblia, borrão, holding, homem, leitura, livro, mão, orando

Vemos como a comunhão é uma peça chave para as nossas vidas, tanto na igreja como em nossos lares. Sem ela a porta da nossa casa é aberta, e como sabemos, o nosso adversário não perde oportunidades. E se ele achar uma se quer brecha, ele entrará e trabalhará duro para destruir aquilo que Deus nos deu por herança.

  Mas não poderíamos encerrar sem dizer da fonte dessa maravilhosa comunhão. 

Paulo no capítulo 13 de 1Corintíos, nos mostra que podemos ter tudo, mas que se dentro do nosso coração, dentro do nosso lar, e dentro da igreja não houver amor, nada disso adianta.

Templos bonitos não podem comprar o preço de uma alma, cargos altos não são mais valiosos do que ajudar o seu próximo. Sem o amor é impossível se ter comunhão. Se eu não consigo perdoar o meu irmão do lado, como posso obter então perdão de Deus?

Se eu não posso sentar a mesa em paz com minha casa, e desfrutar das bênçãos de Deus, como poderia eu participar do banquete que o Senhor dará? 

Como Jesus disse em (Mateus 25), quando não fazemos aos outros, não estamos fazendo ao próprio Deus, e será que temos dado ao Senhor o amor através de nossas ações para com o próximo? 

Que possamos se levantar valentemente como os guerreiros do passado, para lutar contra as forças que tentam paralisar nossos lares, e que tentam matar a comunhão da noiva de Cristo.

É melhor perdoar do que queimar no lago de fogo, melhor estender a mão para o próximo do que ver Jesus, naquele grande dia dizendo que não nos conhece. 

   Que possamos sentar na mesa do Senhor, e receber essa cura pra nossa alma. Se sua família está destruida por contra ataques do diabo, eu quero declarar que ” Nehuma arma contra ti prosperará, e que a comunhão do Senhor venha entrar em seu lar e trazer paz ao seu coração. Por que certamente como o dia de amanhã, Ele virá e dará descanso a sua alma.

  Persista, o Senhor é tua Rocha e fortaleza, socorro bem presente na angústia, nunca te deixará, mas em todas as aflições estará contigo.

E diz para ti : ” Não temas, pois eu o Senhor, te sustento com a destra da minha justiça, tenho visto sua aflição. Acalma seu coração pois aqueles que são fiéis a mim nunca são desamparados. Receba hoje descanso pra sua alma, e fique com minha paz meu filho(a).

 

Se você gostou do conteúdo não esqueça de compartilhar, e fique a vontade para comentar. Para saber dos conteúdos lançados segue (higor_oliveira89).

Pinterest:Bibleweb0426

Veja o último post: https://bibleweb.com.br/jesus-no-barco/

1 comentário em “A mesa do Senhor cura”

  1. VANDERLINO PASCOAL DE BRITO

    Buscai a Deus enquanto se pode achar. Que Jesus Cristo tenha misericórdia de todos nós e nos une no amor de Cristo Jesus para que tenhamos união entre nós e nossa Família Amém!!??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima