Hoje nós iremos abordar um tema muito importante para a vida íntima de um cristão.
Firme fundamento
Para um cristão é extremamente importante que Jesus seje sua rocha, e entender isso vai faze-lo vencer qualquer situação que venha sobre ele.
Mas afinal de contas, o que siginifca Jesus como nossa rocha?
O texto que vamos nos basear hoje está em (Mateus 7:24-27 TB), que Jesus em sua pregação expõe a multidão em parábola o que deveriam fazer, para permanecer firmes e constantes em suas caminhadas com Deus.
Jesus mostra sobre os rios e as chuvas que vem sobre a casa/homem, e os ensina a ficarem em obediência para se protegerem deles, por que cedo ou tarde eles viriam.
E enfatiza sobre a rocha, que naquela época era uma firmamento extremamente relevante para os construtores. Pois eles sabiam o que provavelmente aquela casa sofreria no futuro, e que se o material que ela estivesse firmada não fosse firme o suficiente ela iria desabar. E por isso batiam o seu firmamento até que estivesse firme o bastante para aguentar o que viria.
Há certas coisas em nossas vidas que Jesus sabia que viriam sobre nós. Ele sabia que por servimos a ele teríamos que enfrentar certas consequências. Então por que Ele permite tudo isso? Veremos isso mais afrente.
Mas Jeusus não havia chamado os discípulos para viver uma vida de facilidades, bonanças e prosperidade, mas queria mostrar a eles que nem só de pão eles viveriam, mas da palavra de Deus (Mateus 4;4). Assim também ele faz conosco hoje.
A FÉ
Primeiramente vamos falar sobre uns dos principais aspectos de um discípulo de Cristo, a fé. Nós lemos em (Hebreus 11) que a fé não tem a ver com aquilo que vemos, mas naquilo que internamente está fixado em nosso coração.
Produzimos os bons frutos de obediência todas as vezes que ouvimos a voz de Deus, e cremos nela em nossos corações (Mateus 7:15-20).
E Jesus, em nosso tema de hoje, afirma que sem obedecer a Deus, as correntezas desse mundo certamente nos levará. Por isso a fé é tão importante, por que através dela podemos alcançar o amor a santidade do Senhor, e assim produzir boas obras.
Jesus no barco
Como vemos em (Mateus 8:23-27), Jesus sabia que uma tempestade viria sobre os dicípulos. Mas por conhece-los tanto sabia que nesse momento o medo que havia dentro deles, iria vir, e que o alicerce deles seria balançado na polpa de um barco, e aproveitou o momento para ensinar-los algo.
Ele queria mostrar que se eles, como o homem prudente lembrasse de suas palavras e obedecesse a elas. Certamente aonde ele havia dito que eles iriam chega, eles iriam chegar.
Quando Jesus disse que do outro lado eles chegariam, Ele já estava proclamando um decreto, e dizendo:”Obedeçam oque falei, e simplesmente vamos!”. E essa palavra foi o que deu força e coragem a eles para ir até o mar.
Mas o grande problema é por que Jesus não havia dito a eles que uma tempestade viria no meio do trajeto.
No começo de nossa caminhada, ouvimos Jesus por meio de profetas dizendo o que haviamos de viver no futuro, e nós cremos no que foi dito. Até nos imaginamos no final do trajeto felizes e alegres.
Mas ao chegar no meio, começamos a notar algo, que nós não estamos tão firmes quanto pensávamos, e que aquela coragem toda foi levada com as ondas.
Mas Jesus sabendo a nossa estrutura e a estrutura dos discípulos, começou a martelar o alicerce mais fundo, começou a leva-los a lugares mais intensos.
VAMOS REFLETIR
Há uma frase que gosto muito, que ouvi no começo do meu ministério, que é: “Grandes guerreiros se formam em grandes batalhas”. E isso nos mostra como a experiência de estar em uma guerra constante nos faz sair do nosso modo de conforto, e avançarmos para o alvo. E por isso Deus a permite.
O que nós temos que enteder com essa palavra de hoje é que, o Autor e consumador da nossa fé sabe até aonde o nosso nível de obediência vai.
E todas as vezes que o CONSTRUTOR/JESUS sabe o que virá no futuro e vê que o alicerce não está tão fundo, ele começa a bater cada vez mais forte. E é isso que irá fazer com que a casa permaneça firme nos interperes que virão.
Então se hoje a sua prova parece cada vez mais esmagadora, e sobre você vem situações por todos os lados querendo te cercar, se alegre pois quando a tempestade chegar você irá perceber o quão firme está em Jesus. Jesus disse que se fossemos perseguidos por amor a ele, nós deveriamos se alegrar pois grande seria o nosso galardão (Mateus 5:11-12).
Se as tentações vêm, resista! Se o barco balança creia que Jesus irá te segurar pela mão, mas não deixe de obedecer, não deixe de amar a Deus. Jesus é a nossa rocha, e não nos deixará ser abalado.
Hoje Jesus te trouxe aqui para dizer que está contigo e que por mais que você não entenda o que acontece hoje, Ele está te estruturando para oque há de vir.
Ele te ama, Jesus é a tua rocha! Deus abençoe
Para mais conteúdos segue (higor_oliveira89), sempre que postar um novo conteudo estarei anunciando la.
Veja nosso último post:https://bibleweb.com.br/o-que-realmente-deus-quer-de-nos-em-nossa-caminhada-com-ele/
Que Deus continue lhe usando varão
Parabéns pelo trabalho, a palavra foi bem explicada e com certeza tocará no coração de muitas pessoas. Jesus é nossa rocha!!!
Que Deus abençoe sua vida que palavra edificante que podemos estar firmes na rocha que é o senhor.
A paz do senhor que palavra edificante que possamos está cada vez mais alicerçado na rocha eterna que é Jesus Cristo e que possamos nos alegrar nas nossas guerras…Que Deus continue te abençoando e derramando toda a sabedoria do céu sobre a sua vida 🙏🏻
Jesus nos mostra que ele é o nosso Senhor: O senhor é meu pastor e nada nos faltará
Deus fiel 🙏🙏