Confiar nas coisas de Deus, mas não confiar em Deus.
Confiar em Deus em si é uma coisa boa, mas o problema vem quando colocamos a nossa confiança nas coisas que Ele criou ao invés de confiarmos nEle (Êxodo 20:3-6).
E nós temos visto muito nessa geração a idolatria, tanto a “santos” quanto a imagens criadas por homens e até ao própio homem.
Essas coisas são tidas como amuletos, como se toda a nossa confiança estivesse sobre elas.
E nesse capítulo vemos que esse era o pensamento de Israel. Eles pensavam que por causa do templo de Deus eles estavam imunes, mesmo que vivessem uma vida imunda.
Mas a verdade é que não adianta carregarmos um pingente em nosso pescoço, ou até uma imagem em nossa casa com a foto de Jesus e o Salmos 91 escrito nela. Se não vivermos uma vida santa com Deus isso tudo será em vão.
O convite de Deus é que confiemos nele, e só nele.
Que a nossa alma não tenha outros amores, e que vivamos uma vida santa com ele. E isso não tem haver só com andar com uma bíblia embaixo do braço ou sentar no banco da Igreja, mas sim conhecer e ser conhecido por Deus.
Oração
Oro para que o Senhor pai coloque em nosso coração um desejo por quem tu és, e não só pelo que nos dá. Que a nossa alma venha ser cheia de temor e de amor por ti, e que possamos buscar a ti e só a ti. Nós pedimos e agradecemos, amém.
Veja o último post: O lugar de honra-Deserto