O lugar de honra-Deserto

O lugar de honra

  Hoje nós iremos falar sobre um assunto que poucos gostam de ouvir.

  Nós vivemos numa geração ao qual as pessoas estão procurando beleza carnal em vez de espiritual. Olham para a situação atual mas não vê o seu futuro.

  Diz que está seguro e tenta forçar ao Senhor a aceitar a sua vontade. Mas nós vamos ver como um homem chamado Abraão viveu em terras peregrina e que apesar das promessas de Deus, não as viveu enquanto esteve vivo, mas que Deus o honrou tanto, que hoje somos alcançados por essa promessa.

Deserto

Muitos enxergam o deserto como um lugar infértil, que nada tem de últil, mas nós vemos na Bíblia que o pensamento de Deus é diferente. Quem levou o seu povo ao deserto em Êxodo foi o próprio Deus, João Batista pregava no deserto, o próprio Jesus foi conduzido ao mesmo. Até mesmo o profeta Isaías profetizou que o deserto de Israel se tornaria fértil (Isaias 43:19-21).

  Então por que tantas pessoas correm dele?

Beleza exterior

  Hoje em dia eu tenho visto muitos que confiam e seguem qualquer coisa menos a Deus. Eles olham para o agora, e vêem e acham que ali está florescendo, que ali está jorrando águas vivas, mas na verdade oque há ali é uma beleza que logo passa, uma casa firmada na areia, a inconstância de uma árvore sem nutrientes.

  Procuram profetas “chamados por Deus”, que se aventuram sem a permissão de Deus pois acham que todos estão errados menos eles.

  Mas o resultado? Muitos acabam morrendo, almas que se moveram por suas emoções e não pelo Espírito.

  Nem tudo que é bonito é constante, tomar o remédio que é azedo pode não parecer tão gostoso mas é o que cura de verdade.

Tempo de Deus 

  As vezes haverá fazes na nossa vida aonde tudo parecerá infértil, aonde a dor estará do seu lado e o sol escaldante tentará te queimar, mas é nesse lugar que Deus age.

  Ele viu Agar e o seu filho no deserto e lhe deu uma resposta, parecia sim que era o fim, mas Deus não precisa de cenário bom para operar o mimilagre.

  O problema é que nesses momentos nós desejamos fugir, correr para um cenário onde as coisas parecem estar melhores. Preferimos a cebola do Egito ao invés do pão que Deus nos dá no deserto (Números 11:5).

  Mas o que não entendemos, é que é no deserto que nós crescemos, que aprendemos a confiar em Deus, e somente nele. Mesmo que seja difícil o tempo de espera, nós vemos que vale a pena.

  Imagina se Davi fugisse do seu deserto e fosse procurar qualquer coisa que lhe desse mais prazer? Ele teria enfrentado leão e o urso? Ele teria se preparado para vencer o gigante futuro? 

  A resposta é que é nesse lugar aonde o crente floresce e da frutos abundantemente onde parecia não haver vida.

Resposta 

  É nesse lugar que aprendemos, que crescemos, é ali que ganhamos intimidade com Deus, e o conhecemos de verdade.

  Será que vale mesmo apena abandonar esse lugar para correr atrás daquilo que parece bonito? 

  Hoje Israel pode parecer infértil, que morrerá num deserto escaldante e que fruto não haverá ali. Mas olhe e veja “Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo diz o Senhor”(Isaías 43:19).

Reflexão 

  Deus nos chama hoje para não olharmos só para o agora, não procurar aquilo que parece bom, mas enxergar o que Ele irá fazer.

  Hoje pode parecer infértil e que ali nada haverá, mas é melhor permanecer aonde Deus mandou do que aonde tem água temporária. Por que é ali mesmo que Deus te honrará, aonde tudo parecia perdido e que nada aconteceria, Deus te surpreenderá e mostrará que só ele é a fonte e que sem ele, nada você pode fazer.

 

Veja o último post: O orgulho dos grandes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima