Morrer por Cristo

“O que realmente Deus quer de nós em nossa caminhada com Ele?”

No tema de hoje vamos abordar um assunto crucial e indispensável para vida de um cristão. ‘O que Deus quer de nós em nossa caminhada com Ele’ se encontrará no nosso principal tema, na passagem de Filipenses 1:21. A qual Paulo declara: “Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro”.

QUAL O CONTEXTO DESSA PASSAGEM?

O que realmente Deus quer de nós em nossa caminhada com Ele?

Paulo escreve este versículo para Igreja de Filipos, que residia na província da Grécia em 50 d.C, a qual ele havia pregado o evangelho em outra ocasião passada (ATOS 16:12-40). Como retribuição e agradecimento pelo carinho da igreja que o ajudava em suas missões, por meio de Epafrodito (membro da igreja de Filipos), Paulo em estado de prisão resolveu enviar uma carta a igreja, depois de pedir que o membro retornasse por conta de uma enfermidade acometida a ele.

PAULO E SUA DECISÃO

No primeiro capítulo Paulo escreve para a igreja se baseando naquilo que eles estavam vivendo e do momento de prisão que o acometia. De modo que ele usa dessa situação para encorajar os cristãos de Filipos a se manterem firmes no amor de Jesus, em qualquer situação.

A partir do versículo 12 ele começa a falar de forma alegre sobre como sua prisão havia ajudado o evangelho a ser proclamado na região onde estava. Pois por conta de sua prisão muitos haviam se inspirado a pregar o Evangelho, mesmo que alguns, por contenda, outros inspirado por amor a Jesus o fazia (vs.16).

A partir do versículo 19 Paulo mostra esperança de ser livre novamente de sua prisão. E enfatiza no versículo 20 que queira isso acontecesse ou não, o importante era que isso estava glorificando o nome de Jesus.

  E diz:”Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro”.

VAMOS REFLETIR

4 dicas de leituras para ajudar a desenvolver a espiritualidade

Vivemos hoje em um mundo de egoísmo ao qual, para nós a única coisa que importa é o nosso “eu”, mesmo que o outro pereça pensamos que se nós estamos em uma situação agradável é o que importa. Mas Paulo nos mostra algo diferente nessa carta. Ele fala sobre como nosso Amado Jesus lindamente se entregou por todos nós sem se importar com as consequências de sua decisão. Mesmo que sua alma gritava por socorro, por amor a nós ele foi até o fim, deu até a sua última gota de sangue.

Vemos como hoje dia as pessoas cada vez mais tem medo da morte. Como juntam os seus tesouros sem nem se importar com o que é eterno. Mas olham uns para o outro se esquecendo do que Jesus fez.

Mas a palavra para nós hoje é, se estamos realmente dispostos a se entregar por amor a Jesus, a desapegar até de nossa própria vida, ou família e amigos, para carregar a pesada e dura cruz(Lucas 9:23).

O convite de Jesus hoje é:

“Negue-se a si mesmo e siga-me, pois o que tenho a te entregar é eterno, pare de focar só em coisas vãs e sem importância, te amo meu filho e não quero te perder, mas é preciso que você largue tudo o que mais ama para me seguir, senão não será digno de mim”.

Obrigado por visitar esse site, fique a vontade para comentar, e por favor compartilhe com mais alguém, familiares, amigos etc. Para mais conteúdo estarei avisando sempre por essa rede social (higor_oliveira89) Deus abençoe.

Último post: https://bibleweb.com.br/neemias-6-restaurcao-de-israel/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima